5 de abril de 2018

Arquiteto Pedro Rodrigues elabora projeto para “Espaço de Acolhimento Empresarial” em Castelo de Vide

Foto de arquivo.
Por despacho de 27 de Março passado, o Presidente da Câmara Municipal, António Pita determino u “que se proceda à abertura de procedimento, tendente à elaboração do projeto de “SPACE – Espaço de Acolhimento Empresarial de Castelo de Vide” - Arquitetura, consultando-se para o efeito a empresa Cubo Esférico, Lda., com sede em Póvoa e Meadas, sendo o valor estimado de 9 500,00 euros” (acresce IVA).
Simultaneamente foi designado para Gestor do Contrato José Manuel Maroco Branco Ramiro de Carvalho, dirigente intermédio de 3º grau da Câmara Municipal.
Recursos próprios não conseguem responder
De acordo com o despacho, “a elaboração deste projeto, exige uma equipa técnica multidisciplinar, nomeadamente com técnicos de diversas especialidades, para além de meios informáticos e de desenho que os serviços técnicos municipais não dispõem”. 
“Para além disso, este tipo de projeto exige um nível de especificidade e de tempo que os técnicos municipais não dispõem, tendo em consideração a execução de todas as tarefas do dia- a-dia do próprio serviço, cada vez mais exigentes em termos de procedimentos administrativos, burocráticos e legais, estando deste modo justificada a impossibilidade de satisfação das necessidades por via de recursos próprios do Município, conforme informação dos serviços técnicos”, justifica o docuemnto de António Pita.
A sociedade unipessoal Cubo Esférico tem a sua sede na Rua da Lagem Branca em Póvoa e Meadas e corresponde ao arquiteto Pedro Manuel Miranda Rodrigues, que no mandato anterior foi secretário do Executivo da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Graça de Póvoa e Meadas e elaborou em 2016 o “Projeto de Reabilitação de Conjunto Edificado para Núcleo Expositivo” naquela localidade.
È de sua autoria também o projeto de Ampliação e Remodelação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas do Lar da Terceira Idade de Nossa Senhora da Graça de Póvoa e Meadas. © NCV

Sem comentários: