5 de janeiro de 2018

Festival Andanças 2018 será de 1 a 5 de Agosto
- realiza-se "na Vila" e mantém formato reduzido

Clicar na imagem para ampliar.
Em mensagem de "informação" assinada pelo seu próprio Presidente, a Câmara Municipal de Castelo de Vide acaba de informar publicamente que "a direção da Associação PédeXumbo, organizadora do Festival Andanças, determinou a realização do mesmo na vila de Castelo de Vide entre s dias 1 e 5 de Agosto". A Associação PédeXumbo divulgará mais informação ainda hoje, segundo apurou o NCV.
O Andanças 2018 mantém assim o seu formato reduzido (5 dias, de uma 4ª feira ao Domingo seguinte) e volta a ter lugar "na vila" e não regressa ainda à barragem de Póvoa e Meadas.
Coincide com Festival da Água e do Tempo e Festa da Senhora da Penha
Por outro lado, vai coincidir no tempo com a realização do Festival da Água e do Tempo que está anunciado para os dias 3 a 6 de Agosto (4 dias, de uma 6ª feira a uma 2ª feira). Acresce que tudo isto se passa no primeiro fim-de-semana de Agosto em que tradicionalmente decorre a festa de Nossa Senhora da Penha.
Participação e envolvimento da comunidade local
Entretanto, a informação municipal adianta desde já que o período para apresentação de propostas de programação para o festival decorre de 15 de Janeiro a 18 de Fevereiro, e António Pita apela desde já à participação e envolvimento direto da comunidade local. 
Na sequência da "experiência positiva de anos anteriores", o autarca refere que "experiências e vivências que promovam uma maior interação cm o artesanato, a gastronomia, a música e as demais atividades culturais e artísticas tradicionais do nosso concelho, serão ações determinantes para o maior conhecimento e divulgação do património cultural e identidade". © NCV

Sem comentários: