22 de janeiro de 2018

Federação da JS de Portalegre: Comissão Política elegeu o Secretariado no sábado passado

A Federação de Portalegre da Juventude Socialista reuniu a primeira Comissão Política Federativa do mandato no último sábado, dia 20 de Janeiro, na sede Distrital do PS e da JS, em Portalegre.
João Diogo Carlos é vice-presidente
Da ordem de trabalhos releva-se a eleição do secretariado da federação, órgão executivo da estrutura. O Bruno Mocinha, Coordenador Concelhio de Elvas, o João Diogo Carlos, Coordenador Concelhio de Castelo de Vide e o João Pedro Meira, Coordenador Concelhio de Portalegre, serão os Vice-presidentes da JS no Distrito de Portalegre para o próximo biénio. 
Diogo Chaves nas Relações Internacionais e Transfronteiriças
O Gabinete de Estudos ficará a cargo do João Silva de Ponte de Sor e do Luís Baptista de Elvas, o Pelouro do Ambiente, Agricultura e Florestas entregue ao André Pleno de Gavião e ao Diogo Aragonez de Portalegre, as Relações Internacionais e Transfronteiriças ao Ignácio Pranto de Ponte de Sor e ao Diogo Chaves de Castelo de Vide, as Infraestruturas e Mobilidade ao João Mota, Coordenador Concelhio de Ponte de Sôr e ao André Cachola de Elvas, a Educação, Cultura e Juventude ao leme da Marta Caixas Inácio de Elvas, da Mariana Messias de Elvas, do João Pires de Ponte de Sor e do Ricardo Silva de Portalegre, a Economia, Trabalho e Tecnologia pela Lúcia Bonacho, Coordenadora Concelhia de Marvão, a Comunicação a cargo do Bruno Anacleto de Marvão, a Saúde e Desporto pela Andreia Fazendas de Gavião e a Justiça com o Filipe Rodrigues de Elvas. 
Salienta-se que outras áreas, como as autarquias, ficaram avocadas na presidência e vice-presidências da Federação.
Com esta eleição ficam fechados os órgãos da Federação da JS para o mandato 2017/2019, juntando-se o secretariado ao Presidente de Federação reeleito em Dezembro último, Eduardo Alves, e à Presidente da Mesa eleita, Rita Valério.
Nas palavras do Presidente da Federação, Eduardo Alves, “o novo secretariado faz a soma das diversas sensibilidades territoriais no Alto Alentejo, entregando a tutela sobre as variadas áreas de atuação da estrutura a jovens que nessas matérias fazem os seus percursos académicos, profissionais e associativos. É uma equipa que estará à altura dos desafios que os próximos dois anos reservam”. © NCV

Sem comentários: