16 de novembro de 2017

Vereador Tiago Malato: "Entulheira Clandestina Municipal” no Pouso é ilegal e desqualificante


O vereador Tiago Malato insistiu esta semana na reunião de Câmara Municipal na resolução definitiva da situação da "Entulheira Clandestina Municipal” no Pouso, que considerou ilegal e desqualificante, solicitando um “compromisso” do Executivo nesse sentido. A notícia foi divulgada pelo Partido Socialista.
E recordou que este assunto das “entulheiras clandestinas de responsabilidade Municipal” se arrasta desde pelo menos 21 de Maio de 2014, quando, “no anterior mandato, (…) o Sr. Presidente assumiu em reunião de Câmara que iria mandar retirar todos os entulhos do Pouso”. 
“Primeiro a justificação foi a derrocada do muro do Centro de Saúde, com a solução discutível de se usar o entulho no caminho do Pomar de Melo, mas a situação prolonga-se até hoje. Os entulhos depositados são oriundos das obras do bairro da Eira (contadores de água), e Casa do Fura, descarregamentos da varredora da Câmara, calçada, pedaços de alcatrão, assim como entulhos das várias obras particulares, restos de mobílias, restos de alcatrão”.
Do ex-Campo de Tiro para o Pouso?
O vereador do PS relembrou “a entulheira Clandestina Municipal, junto ao Campo de Tiro. Primeiro a responsabilidade era dos construtores e dos particulares abusadores (colocou-se corrente e aviso de coimas) para depois se verificar que a Câmara também usava o espaço como entulheira. Esta acabou, não por decisão eminentemente política, mas devido à urgência de colocação do Andanças na Vila”.
“Será que a função deste espaço migrou para o Pouso? Solicitamos aqui o compromisso para a resolução desta situação que de todo é ilegal para além de desqualificante do território e do Pouso em particular. Está disposto em agendar esta resolução?”, desafiou Tiago Malato dirigindoe a António Pita. © NCV
Ao tornar pública esta tomada de posição o Partido Socialista publicou a lista das 14 reuniões do Executivo Municipal em que este assunto foi tratado por iniciativa dos seus vereadores, convidando à consulta das respetivas atas:


Sem comentários: