17 de novembro de 2017

Ekosiuvenis participa em Chaves no Seminário Nacional “Participa +” organizado pela FNAJ

A Ekosiuvenis vai estar representada de hoje até Domingo em Chaves no Seminário Nacional “Participa +”, através dos seus Presidente e Tesoureiro da Direção, Zaida Barreiros e Filipe Luz.
De Castelo de Vide estará presente ainda João Diogo Carlos, como dirigente da entidade organizadora, que participa como moderador num painel sobre “Políticas de Juventude no Poder Local – Estratégia 2020”.
Este Seminário, organizado pela FNAJ – Federação Nacional de Associações Juvenis, é realizado no âmbito da temática Juventude e Poder Local.
Neste Seminário, que terá como premissa o Diálogo Estruturado, pretende-se a participação, em simultâneo, de jovens dirigentes associativos dos vários municípios de Portugal, bem como de vereadores e técnicos responsáveis pelas políticas de juventude das autarquias locais, tornando-se assim num espaço privilegiado de debate e de partilha de ideias, visando a criação de um “Plano Orientador Estratégico de Políticas de Juventude no Poder Local”, partindo da Estratégia Europeia 2020 e da Estratégia Europeia para a Juventude.
O projeto pretende ainda analisar áreas estratégicas de intervenção das associações juvenis e dos jovens no quadro europeu e no espaço da Eurocidade Chaves-Vérin, conhecer os seus vetores transversais prioritários e os mecanismos de envolvimento e participação de jovens. © NCV
Clicar na imagem para ampliar.

Sem comentários: