17 de novembro de 2017

Alunos do IPP ganham Prémio Jovem Cineasta no Cinanima 2017


João Monteiro, Luís Vital e Ricardo Livramento, alunos da licenciatura em Design e Animação Multimédia, autores da curta metragem "A viagem", são os vencedores do Festival Cinanima 2017 na categoria Jovem Cineasta. 

Este prémio é o mais importante galardão nacional na área do cinema de animação outorgado a primeiros filmes ou filmes de fim de estudos e este ano foi atribuído ex aequo com a curta-metragem “O Desempregato” de Sara Marques e André Matos. Este triunfo dos alunos do nosso IPP é motivo de enorme orgulho e um reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido.

"A viagem" é um relato introspetivo da vida problemática de um jovem adulto. Uma viagem feita através das memórias do protagonista. Esta curta-metragem, realizada no segundo ano da licenciatura no âmbito da Unidade Curricular Projecto de Animação, tinha ganho recentemente o Prémio Nacional de Animação atribuído pela Casa da Animação. A esse prémio soma-se agora o do prestigiado Cinanima, o maior e mais antigo festival de animação organizado em Portugal e o terceiro mais antigo em todo o mundo. 
Estão de parabéns os alunos pela sua criatividade e imaginação, e pelo enorme esforço que supõe a realização de um trabalho desta qualidade. Estão também de parabéns todos os que têm contribuído, com dedicação e entusiasmo, para o crescimento da licenciatura em Design e Animação Multimédia, e para que a excelência agora reconhecida seja uma realidade quotidiana. © NCV

Sem comentários: