5 de julho de 2017

Executivo Municipal toma hoje conhecimento da atribuição por António Pita de espaços públicos para o Festival Andanças 2017

Reúne esta manhã o Executivo Municipal que tomará conhecimento de um despacho do Presidente da Câmara Municipal, já entretanto divulgado, sobre a atribuição de espaços públicos à Associação Pé de Xumbo para a realização das várias facetas do Festival Andanças 2017, este ano “em redor da Vila” (vd noticia AQUI).
Promoção do sucesso escolar
Os vereadores são ainda chamados a analisar e deliberar sobre um acordo de parceria a estabelecer entre o Município e a Cooperativa Descalças, mas apenas tomam conhecimento de um “protocolo de cooperação para a promoção do sucesso escolar no concelho” a estabelecer com o Agrupamento de Escolas e de uma “proposta de divisão (desdobramento) de turma do 1º ciclo, para próximo ano letivo, aprovada no Conselho Pedagógico do mesmo Agrupamento de Escolas. Neste domínio a agenda inclui também o “conhecimento” da necessidade de abertura de concurso para um lugar de auxiliar de ação educativa.
Reversão de sepulturas abandonadas
A ordem de trabalhos publicada por António Pita inclui ainda a deliberação sobre o início do procedimento de reversão a favor do Município das “sepulturas perpétuas abandonadas”, uma deliberação sobre condicionamento de trânsito na rua de ligação da Rua Alexandre Herculano ao Bairro da Muralha durante as obras de requalificação daquela zona, e informação sobre a cedência de instalações para a sede da CPCJ - Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.
Finalmente os vereadores são chamados a ratificar um despacho referente à prova desportiva Campeonatos Nacionais de Ciclismo – Cadetes, Juniores e Femininas, a deliberar sobre concessão de duas licenças de recinto improvisado e especial de ruído a um munícipe, a tomar conhecimento do licenciamento de fogueiras dos Santos Populares.
Defesa da floresta contra incêndios
Finalmente a ordem de trabalhos inclui a tomada de conhecimento de um documento sobre o “esforço financeiro municipal” entre 2005 e 2017 relativo à “gestão florestal e defesa da floresta contra incêndios e da emissão de um ”parecer” sobre a 79ª Volta a Portugal Santander Totta (ciclismo). © NCV
Mapa provisório do Andanças publicado pela PédeXumbo.

Sem comentários: