15 de julho de 2017

APELO À VOTAÇÃO:
Castelo de Vide (com Marvão e Lisboa) pela primeira vez no Orçamento Participativo da Cultura

Vote AQUI.
Castelo de Vide está presente pela primeira vez este ano no Orçamento Participativo da Cultura. Trata-se de dois projetos, um regional outro nacional, que se encontram em votação pública (secreta) até 10 de Setembro.
Pretende- se celebrar a evocação a efeméride Garcia de Orta, no âmbito dos 450 anos da sua morte. De origem judaica, nasce em Castelo de Vide, no séc. XVI, foi médico. Mais tarde parte para o Oriente, onde vive em Goa e escreve os "Colóquios dos Simples".
As duas propostas (abrangem os territórios de Castelo de Vide, Marvão, (projeto 309), e um segundo projeto nacional (560) que incide sobre as vilas de Castelo de Vide, Marvão e a área metropolitana de Lisboa.
Os dois foram alvo de candidatura e foram aprovados na sua totalidade, o regional com valor de 100 mil euros e o nacional com um orçamento de 200 mil euros. Esta verba será administrada pela equipa gestora do OPP, caso o projeto ou os projetos cheguem ao fim, ou seja ganhem as respetivas votações.
Se acha que é importante para a sua terra e para o país um Festival da Cultura, evocando um dos grandes vultos da história, no próximo ano de 2018, vote e partilhe a informação que está AQUI.
Todos são importantes, por isso ao apoio de todos é determinante para que o ou os projetos sejam uma realidade.
Este processo cuja proponente é Maria do Carmo Lina Fernandes Alexandre, presidente da direção do GACV e funcionária pública da Câmara Municipal de Castelo de Vide, será desenvolvido com base num amplo leque de parcerias e conta desde já com o especial apoio do Grupo de Amigos de Castelo de Vide e do jornal Notícias de Castelo de Vide.
Como votar de forma fácil
Podem votar os cidadãos nacionais e os cidadãos estrangeiros a residir legalmente em Portugal. Cada cidadão tem direito a dois votos, um para projetos de âmbito territorial e um para projetos de âmbito nacional (como é o caso).
Os interessados desde já votar selecionando o projeto 309 (regional AQUI) e 560 (nacional AQUI) no portal do OPP ou alternativamente através do envio de um SMS gratuito identificando o seu projeto preferido para o número 3838.
O formato das mensagens deve ser:
OPP <espaço> 309 <espaço> <Número de Identificação Civil>
OPP <espaço> 560 <espaço> <Número de Identificação Civil>
O Número de Identificação Civil (BI ou Cartão de Cidadão) deve incluir também os dígitos de controlo, 4 dígitos adicionais no caso do Cartão de Cidadão ou 1 digito adicional no caso do Bilhete de Identidade (não deve ser incluído qualquer espaço a separar o número do Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade e os dígitos de controlo). © NCV
Ver mais notícias AQUI.
Vote AQUI.

Sem comentários: