2 de março de 2017

Vão avançar as obras de requalificação da Rua Alexandre Herculano e da “Casa do Fura”

Clicar na imagem para ampliar.
"Na reunião ordinária de ontem, dia 1 de Março, o presidente da Câmara Municipal António Pita anunciou a proposta de decisão de aprovação da candidatura proferida pela Autoridade de Gestão do Alentejo 2020, referente à intervenção que irá brevemente ocorrer ao longo da Rua Alexandre Herculano e nas ruínas da antiga "Casa do Fura".

"De acordo com o projeto executado, sob orientação do Arq.º Luís Pedro Cruz, recorda-se que a intervenção prevê a construção de acessibilidades pedonais e de lugares de estacionamento entre o edifício das Juntas de Freguesia e o estabelecimento "D'Jony"; um acesso pedonal por escadaria que permitirá uma melhor ligação à zona da Casa do Povo, e a requalificação paisagística do espaço em questão, sublinhando-se a valorização da muralha".
Carreira de Cima, Carreira de Baixo, Mercado Municipal e Calvário
“A obra em questão terá o custo de 155.928,87 euros e será financiada pelo programa PORA, de acordo com o Plano de Regeneração Urbana de Castelo de Vide, aprovado pelo valor total de 580 000 euros".
"Com base no Plano de Investimentos que a Autarquia preconizou para aplicação deste meio milhão de euros, o valor remanescente será distribuído por: a) a requalificação da "Carreira de Cima e Carreira de Baixo"; b) a recuperação do edifício do Mercado Municipal; e c) o arranjo paisagístico do Calvário”. © CMCV/NCV
Clicar na imagem para ampliar.

Sem comentários: