26 de março de 2017

Castelo de Vide presente três dias no Luxemburgo
em reunião da AEPJ - Associação Europeia para a Preservação da Cultura e do Património Judaicos

Fotos © D.R./NCV
Castelo de Vide esteve presente no Luxemburgo (Abadia de Neumunster) no Encontro Anual da AEPJ - Associação Europeia para a Preservação da Cultura e do Património Judaicos (ver AQUI), membro do Conselho da Europa e de que é associada a Rede de Judiarias de Portugal.
Enquanto vice-presidente da Rede de Judiarias, o Município de Castelo de Vide representado pelo Presidente da Câmara Municipal, esteve assim “no principal palco onde se discutem as políticas e estratégias para o espaço europeu no que se refere ao tema e à organização, a qual aqui reúne os coordenadores dos diferentes países representados e os observadores”, como refere António Pita.
Nestes três dias (de 6ª feira a Domingo), em agenda foram principalmente analisados os objetivos para 2018-2020 e as rotas europeias do património judaico (ver programa completo dos trabalhos AQUI).
Encontro com castelovidenses
Aproveitando a sua estadia no Grão Ducado, e à margem do programa protocolar, António Pita juntou-se ontem no restaurante "A Esquina" em Dudelange, com a proprietária Vera Chenrim, sua mãe Conceição Chenrim, e Célia Patacas e os filhos João e Tiago. “Não podíamos deixar de estar com os nossos castelo-videnses emigrantes e dar-lhes um abraço amigo e solidário”, sublinhou o autarca que recolheu deles uma mensagem de “muitas saudades e um forte abraço para todos os nossos conterrâneos”. © NCV
Encontro com castelovidenses em Dudelange.

Sem comentários: