16 de maio de 2018

Castelo de Vide Cup – Summer (2 a 8 de Julho)
já regista cerca de 50 equipas inscritas

Fotos © NCV
Cerca de 50 equipas, envolvendo mais de 1000 atletas vindos de três continentes estão já inscritas no Castelo de Vide Cup – Summer que decorre em Castelo de 2 a 8 de Julho próximo em 3 escalões etários (nascidos em 2003, em 2004 e em 2005).
A informação foi prestada ontem pelo organizador Fernando Madeira, da Academis de Futebol do Alcoitão, durante uma cerimónia de apresentação deste torneio internacional de futebol, na presença de diversos representantes de alguns clubes inscritos e de vereadores dos Municípios de Portalegre e de Marvão e de um “concejal” do Ayuntamiento de Valência de Alcântara onde se realizam vários jogos. O evento decorreu durante a Semana de Castelo de Vide na Casa do Alentejo, que ali está a decorrer até ao próximo Domingo em Lisboa (rua das Portas de Santo Antão).
Usaram da palavra o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, o organizador Fernando Madeira e o vice-presidente da Câmara Municipald e Marvão, Luís Costa, que sublinharam o enorme sucesso registado nesta segunda edição da prova e a sua valia para as economias dos concelhos onde decorrem os jogos e também para os limítrofes cujas unidades hoteleiras também já se encontram quase totalmente preenchidas.
Durante a apresentação foram aliás referidas as diferentes dificuldades que a organização e os Municípios apoiantes têm tido que ultrapassar em termos da organização logística em matéria de alojamento das equipas e das famílias acompanhantes e do complicado esquema de transporte dos mesmos entre as unidades hoteleiras e os 4 estádios onde se realizam os jogos.
Segundo estádio de futebol?
Fernando Madeira voltou entretanto a desafiar António Pita e a Câmara Municipal de Castelo de Vide a encararem a possibilidade de construção de um segundo estádio de futebol o que garantiria uma flexibilidade organizacional completamente diferente para qualquer dos dois eventos Astelo de Vide Cup (Páscoa e Verão). © NCV

Sem comentários: