18 de abril de 2018

GNR de Portalegre: 7 acidentes de viação com um ferido grave e emissão de 116 multas diversas

Na semana de 9 a 15 de Abril, o Comando Territorial de Portalegre da GNR anunciou ter registado sete acidentes de viação com um ferido grave; a fiscalização rodoviária detetou ainda 116 infrações, destacando-se 5 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança, 5 referentes a falta de inspeção periódica obrigatória e 4 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
Foram detidos 5 indivíduos em flagrante delito, entre eles um por trafico de estupefacientes outro por condução sob o efeito de álcool e outro por condução por falta de habilitação legal.
No domínio das apreensões elas incluiram 972 doses de MDMA, 495 doses de haxixe, 193 doses de liamba e 15 doses de cocaína.
Acrescem cinco autos de contraordenação no âmbito da legislação policial e da legislação da proteção da natureza e do ambiente.
As ações de sensibilização levadas a cabo foram 19 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 226 idosos;, 9 no âmbito do programa “Escola Segura”, sendo sensibilizadas 382 pessoas entre alunos, pais e professores e ainda 8 no quadro do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 32 comerciantes. © NCV

Sem comentários: