17 de abril de 2018

António Pita participa em Ponta Delgada no Colóquio Nacional sobre Património e Identidade Hebraica

Sinagoga de Ponta Delgada.
O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, participa esta semana em Ponta Delgada nos trabalhos do Colóquio Nacional sobre Património e Identidade Hebraica que ali decorre a partir de quinta-feira dia 19. 
Do Turismo das Emoções ao Turismo das Linhagens
Cemitério Judaico.
Vai falar sobre “Do Turismo das Emoções ao Turismo das Linhagens: O caso de Castelo de Vide” num dos painéis do final da manhã de sexta-feira dia 20. Moderado por José de Almeida Mello, participam ainda neste painel Gabriel Steinhardt (A Comunidade Israelita de Lisboa e a sua Ação nos Dias de Hoje), Hugo Cristóvão (A Comunidade Judaica de Tomar e a sua Sinagoga) e José Oulman Carp (O Testemunho de uma Família Judia dos Açores em Lisboa). 
O evento é promovido pela Câmara Municipal de Ponta Delgada e visa estudar, investigar, promover e valorizar o legado hebraico e assinalar o 3.º aniversário da abertura da Sinagoga Museu de Ponta Delgada. 
Parceria com Castelo de Vide e Tomar
O autarca José Manuel Bolieiro referiu na conferência de imprensa de apresentação do evento que a competitividade local neste segmento identitário tem sido reforçada através do estabelecimento de parcerias com, no país, os municípios de castelo de Vide e Tomar e, no plano internacional, com Filadélfia e Fall River, nos Estados Unidos da América. 
O evento é secundado por vários “open days” a 21, 22 e 23 de Abril, com visitas à Sinagoga e ao Cemitério Judaico, leitura de poemas hebraicos na Sinagoga e concertos pelo Coro Johann Sebastian Bach. © NCV

Sem comentários: