21 de março de 2018

Alunos do 6º ano do Agrupamento de Escolas publicam livro de receitas tradicionais de Castelo de Vide

O ebook “Um Toque Regional - Receitas tradicionais de Castelo de Vide” não tem a pretensão de ser um livro de receitas completo. São propostas simples e acessíveis de pratos tradicionais da região de Castelo de Vide, selecionados por um grupo de 14 alunos do 6º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide – Garcia d’ Orta.
Este projeto foi desenvolvido durante as sessões de Oferta Complementar, sob a orientação dos professores António Eustáquio e Isabel Raposo, no presente ano letivo, contando com o apoio da Biblioteca Escolar (fernanda Cunha).
Quinze receitas
No total são 15 receitas (4 sopas, 5 pratos principais e 6 doces). As sopas são a açorda de coentros como ovo escalfado, a sopa de cação à alentejana e a sopa gata de bacalhau; os pratos principais são a alhada de cação, o borrego assado no forno, o cachafrito de borrego, as migas à alentejana e os pezinhos de coentrada; os doces são o arroz doce cremoso, as azevias de grão, os biscoitos escaldados, a boleima de mação, o folar da Páscoa e as queijadas de requeijão). © BE-CRE/NCV
O livro digital pode ser descarregado ou baixado AQUI em formato PDF.

Sem comentários: