11 de fevereiro de 2018

Diário de Notícias: turismo judaico é nova estratégia de promoção de Portugal nos Estados Unidos

“Comitiva portuguesa esteve nos EUA para explicar aos judeus americanos porque devem conhecer a herança judaica portuguesa
Desde que foi aprovada a legislação que dá a nacionalidade portuguesa aos descendentes de judeus sefarditas expulsos de Portugal a partir da Inquisição, 12 mil estrangeiros entraram com o pedido e cerca de 1800 já conseguiram a cidadania. É um processo que está a decorrer desde 2015 e marca uma aproximação do Portugal moderno a um legado histórico que muitas vezes foi esquecido. Agora, o governo português pretende ir mais longe e promover o país como destino turístico para os judeus americanos.
"O turismo judaico foi identificado como um pilar muito importante porque temos 29 sítios em Portugal, a maior parte localizados no interior, que têm herança judaica", explica ao DN a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, durante uma sessão de promoção de Portugal em Los Angeles. O templo sefardita Tifereth Israel foi a última paragem da comitiva organizada pela secretaria de Estado, em parceria com o consulado português de São Francisco e a comunidade judaica em Portugal. A tour promocional esteve em Nova Iorque, São Francisco e Los Angeles com a missão de explicar às comunidades judaicas porque devem descobrir a rede de judiarias em Portugal e a riqueza histórica que a diáspora espalhou pelo mundo”.
Ler a totalidade da notícia AQUI.

Sem comentários: