11 de janeiro de 2018

EDP Distribuição ofereceu aos Bombeiros locais
um Veículo de Comando Táctico (VCOT)
que será entregue no próximo dia 19 de Janeiro

Clicar na imagem para ampliar.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide tornou público ontem que a empresa EDP Distribuição - Energia SA ofereceu à corporação uma viatura todo-o-terreno destinada ao comando, cuja entrega será efetuada no próximo dia 19 de Janeiro (6ª feira) ao final da manhã durante um "ato público de receção". 
O NCV sabe que se trata de um Veículo de Comando Táctico (VCOT) - do género da que se publica a título de exemplo - de que a corporação carece já há bastante tempo.
Através de uma nota de imprensa assinada pelo Presidente da Direção, António Pita, e pelo Chefe António Raimundo, em representação do corpo ativo, a Associação dos Bombeiros agradece publicamente àquela empresa "o inestimável contributo para o melhor desempenho deste Corpo de Bombeiros" e sublinha "a importância desta oferta na medida em que a viatura em questão será determinante para colmatar carências existentes e assim aumentar a capacidade operacional ao nível da gestão de ocorrências".
Na cerimónia do próximo dia 19 "estarão presentes os representantes da EDP Distribuição e diversos agentes com responsabilidade na Proteção Civil do Concelho que receberão cumprimentos do Corpo de Bombeiros".
Ambulância de emergência médica pré-hospitalar 
Recorda-se que a Associação vai também este mês ou no início de Fevereiro passar a contar com uma ambulância de emergência médica pré-hospitalar do INEM, cuja aquisição e equipamento lhe foi cometida através de um financiamento de 50 mil euros decorrente de um protocolo que foi assinado no dia 28 de Julho, entre o Ministério da Saúde, a associação e a Liga dos Bombeiros Portugueses (vd notícia AQUI). © NCV

Sem comentários: