P U B L I C I D A D E

13 de janeiro de 2018

"A mulher, a sociedade e o trabalho": exposição fotográfica em Portalegre até 31 de Março

Clicar na imagem para ampliar o cartaz
A exposição fotográfica "A mulher, a sociedade e o trabalho", organizada em parceria pela Câmara Municipal de Portalegre e pela Grande Loja Feminina de Portugal será inaugurada este sábado, dia 13 de Janeiro, pelas 15 horas, na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal de Portalegre.
Esta exposição insere-se nas comemorações do centenário de abertura ao público do Museu Municipal de Portalegre e do 20º aniversário da Grande Loja Feminina de Portugal, estará patente até ao dia 31 de Março de 2018.
Numa altura em que tanto se fala, e bem, na participação da mulher na vida e na sociedade, entendeu a Câmara Municipal trazer a Portalegre esta mostra, propriedade da Grande Loja Feminina de Portugal, onde fotografias da autoria de Joshua Benoliel ressaltam a crescente importância do papel da mulher, na sociedade e no trabalho, no início do século XX.
Ciclo de conferências
Associado a esta exposição vai ter lugar um ciclo de conferências, em que serão focados temas baseados na mulher, a sociedade e o trabalho. Na primeira conferência, proferida por Isabel Maria Corker, Grã-Mestra da Grande Loja Feminina de Portugal, será abordado o tema "A mulher e o trabalho", que terá lugar amanhã, no mesmo dia da inauguração da exposição. © NCV

Sem comentários: