10 de dezembro de 2017

Programa do “Natal em Marvão
estende-se até dia 6 de Janeiro

Clicar na imagem para ampliar o cartaz-programa.
Marvão prepara-se para celebrar a época natalícia com um vasto programa de animação, com a realização de diversos eventos associados à quadra natalícia, como Concertos de Natal, um “Mercado de Natal”, os tradicionais lumes de Natal em várias localidades do concelho e, na vertente religiosa, a recriação do Presépio Vivo, e a celebração das Missas do Galo e de Natal. 
No âmbito cultural, o destaque foi a apresentação do “Livro da Incerteza”, da autoria de Fernando Andrade, no dia 8 de Dezembro (6ª feira) na Casa da Cultura de Marvão. 
Mercado de Natal na Portagem 
Nos dias 9 e 16, entre as 10 e as 18 horas, realiza-se, no Anfiteatro do Centro de Lazer da Portagem, um Mercado de Natal, com o intuito de reavivar tradições, celebrar o espírito natalício e dinamizar a economia local. 
Festa de Natal do Agrupamento de Escolas 
Outros dos pontos altos desta época do ano é a realização da Festa de Natal do Agrupamento de Escolas de Marvão, agendada para o dia 15, às 10 horas, na Sala nº1 do Grupo Desportivo Arenense, em Santo António das Areias. 
Cantar as “janeiras” 
Depois, no dia 5 de Janeiro, a partir das 14 horas, cantam-se as Janeiras. O grupo concentra-se no Largo da Igreja, em São Salvador da Aramenha, para percorrer as localidades do concelho e cantar em associações, coletividades, bares e praças, numa forma de desejar aos marvanenses um Feliz Ano Novo. 
Quinzena Gastronómica da Caça 
De 23 de Dezembro a 6 de Janeiro, o Município promove a VII Quinzena Gastronómica da Caça. Até ao Dia de Reis, pode degustar, nos restaurantes aderentes à iniciativa, os melhores pratos confeccionados à base de lebre, perdiz, pombo bravo, coelho bravo, javali ou veado. © NCV

Sem comentários: