21 de novembro de 2017

GNR fez 7 detenções de 13 a 19 de Novembro e múltiplas apreensões de droga e armas e munições

O Comando Territorial de Portalegre da GNR levou a efeito um conjunto de operações, na semana de 13 a 19 de Novembro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Foram efetuadas sete detenções em flagrante delito, destacando-se 3 por posse/cultivo de estupefacientes, duas por condução de veículo sob o efeito de álcool e uma por condução sem habilitação legal.
Por outro lado, foram também efetuadas diversas apreensões: 2 949 doses de cannabis, 13 doses de haxixe, uma arma de fogo transformada, 42 munições, uma estufa artesanal para o cultivo de plantas de cannabis, duas balanças de precisão e seis telemóveis.
Sete acidentes com 4 feridos leves
Na área do trânsito, a GNR detetou 159 infrações entre as quais 11 relacionadas com iluminação/sinalização, oito por falta de inspeção periódica e seis relacionadas com tacógrafos.
Os sete acidentes de viação verificados provocaram quatro feridos leves.
Em matéria de fiscalização geral há a registar nove autos de contraordenação no âmbito da legislação policial e da legislação da proteção da natureza e do ambiente.
Quanto às ações de sensibilização, concretizaram-se dez no âmbito do programa Escola Segura, tendo sido sensibilizadas 83 pessoas entre alunos, pais e professores, quatro no âmbito de Idosos em Segurança, tendo sido sensibilizados 35 idosos e duas no âmbito do Comércio Seguro, culminando com a sensibilização de 7 comerciantes. © NCV

Sem comentários: