26 de julho de 2017

GNR de Portalegre registou 13 acidentes de viação e fez 5 detenções na semana de 17 a 23 de Julho

O Comando Territorial de Portalegre da GNR registou na semana de 17 a 23 de Julho 13 acidentes com um ferido grave e dois feridos leves, e detetou 132 infrações: 39 por excesso de velocidade, 11 relacionadas com tacógrafos e 6 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.
No mesmo período e como corolário de um conjunto de operações que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fez 5 detenções em flagrante delito (3 por condução sob o efeito de álcool, uma por tráfico de estupefacientes e outra por falsificação de notação técnica) e apreendeu 255 doses de cocaína, 10 gramas de liamba, uma espingarda caçadeira, um tablet e 200 euros em numerário.
No quadro da fiscalização geral foram levantados 17 autos de contraordenação no âmbito da legislação policial e da legislação da proteção da natureza e do ambiente.
Quanto às ações de sensibilização, foram levadas a efeito seis no âmbito do programa Escola Segura, 5 no âmbito de Idosos em Segurança, tendo sido sensibilizados 40 idosos e 3 no âmbito do Comércio Seguro, tendo sido sensibilizados nove comerciantes. © NCV

Sem comentários: