19 de maio de 2017

Congresso do Alentejo 2018 será em Castelo de Vide
- anúncio será feito hoje na Casa do Alentejo

A edição do Congresso do Alentejo no próximo ano (2018) será realizado em Castelo de Vide, segundo será anunciado hoje mesmo em Lisboa no âmbito da Semana de Castelo de Vide que prossegue na Casa do Alentejo (Rua das Portas de Santo Antão em Lisboa). O anúncio será feito numa cerimónia aprazada para as 14 horas com a presença dos presidentes da Entidade Regional de Turismo Alentejo-Ribatejo, António Ceia da Silva, da Casa do Alentejo, João Proença, na presença de António Pita, presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide.
Este importante anúncio será antecedido pela assinatura de um Protocolo de Cooperação entre a Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e o Município de Castelo de Vide, com a presença do Presidente da Faculdade, Victor dos Reis, visando a concretização de diversas residências artísticas na Vila.
“Laboratório Nacional de Recriação Histórica”
O programa de hoje desta Semana de Castelo de Vide na Casa do Alentejo em Lisboa inlui ainda uma reunião aberta para reflexão e discussão do projeto “Laboratório Nacional de Recriação Histórica”, em que participará a Viv'Arte entidade que tem sido contratada anualmente para dar corpo a diversas encenações no quadro do Mercado Medieval de Castelo de Vide.
Amanhã é Dia da Memória
Amanhã sábado, como habitualmente, é o Dia da Identidade, com a presença e atação do Rancho Folclórico de Nossa Senhora da Alegria, a celebração do 25º aniversário do Grupo de Amigos e a atuação do grupo “Canto da Memória” (ver notíciaAQUI) e da Banda União Artística e no Domingo o Dia dos Maiores em Afetos.
25º aniversário do Grupo de Amigos
No sábado esse Dia da Identidade será animado pelas presenças do Rancho Folclórico de Nossa Senhora da Alegria e da Banda União Artística e ainda pela celebração do 25º aniversário do Grupo de Amigos de Castelo de Vide: está prevista a actuação do Grupo “Canto da Memória” e um “bolo de aniversário” oferecido pela Câmara Municipal.
No Domingo está previsto o dia “Maiores em Afetos”, estando prevista uma visita de um grupo de castelovidenses.
Diariamente, até ao próximo Domingo, para além “promoção e divulgação de eventos e valores tradicionais do concelho”, o programa refere a “promoção da gastronomia do concelho com a realização de alguns workshops e ementa (não divulgada) com pratos típicos, artesãos com trabalhos ao vivo e doçaria tradicional. © NCV

Sem comentários: