23 de abril de 2017

Visita de ministro Pedro Marques volta a ser anunciada para inaugurar na tarde da próxima 6ª feira
a obra de reabilitação dos Paços do Concelho

A visita do ministro Pedro Marques a Castelo de Vide para inaugurar a obra de reabilitação dos Paços do Concelho voltou a ser anunciada para a próxima 6ª feira à tarde. 

O ex-deputado do PS pelo distrito de Portalegre será recebido pelas 15:30 horas nos Paços do Concelho sendo descerrada uma placa alusiva à obra e à visita do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas; segue-se um "hastear de bandeira de Vila de Excelência Nível II" atribuída pela Rede de Cidades e Vilas de Excelência e a assinatura doo Livro de Honra do Município.
Depois durante uma sessão António Pita dará as boas vindas a Pedro Marques e o arquitecto municipal Luís Pedro Cruz falará sobre "Reabilitação Urbana em Castelo de Vide - Intervenções em Edifícios e Espaços Públicos" e Paula Teles falará sobre a atribuição da Bandeira de Vila de Excelência (Nível II) pelo Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade a que preside.
A sessão é encerrada com uma intervenção do Ministro Pedro Marques. 
Recuperação do telhado, caixilharias e pintura exterior
A obra foi objeto de uma candidatura aprovada pela Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional do Alentejo (Alentejo 2020), que deu à Câmara Municipal a possibilidade de reabilitar o edifício dos Paços do Concelho. o valor de investimento elegível foi de 178.923,26€, com uma taxa de co-financiamento de 85%. 
Esta obra feita desde Setembro passado resumiu-se a "recuperar toda a estrutura da cobertura do edifício que se encontra muito degradada, a substituição da caixilharia e dos revestimentos das fachadas entre outras medidas de recuperação e conservação” incluindo pintura exterior total.
“Na sequência desta obra, o Executivo prevê valorizar internamente o edifício dando-lhe uma melhor funcionalidade e adaptando-o a uma nova lógica de receção e atendimento, em articulação com novos espaços, conforme brevemente será anunciado”, referiu na altura uma nota do Município. © NCV

Sem comentários: