23 de abril de 2017

Programa do 43º aniversário do 25 de Abril em Nisa

Clicar na imagem para ampliar o cartaz-programa.
O 43º aniversário do 25 de Abril é assinalado em Nisa com uma série de iniciativas promovidas pela Câmara Municipal.
O programa das comemorações do 43º Aniversário do 25 de Abril iniciou-se ontem, sábado dia 22 de Abril, À tarde com o Torneio de Futebol de Veteranos, entre o Sport Nisa e Benfica, o Campomaiorense e o São Paulo (Madeira).
Amanhã, segunda-feira 24 de Abril, haverá fogo-de-artifício à meia-noite na Praça da República.
Na terça-feira, 25 de Abril, pelas 9:30 horas haverá lugar à concentração das entidades, associações e população, na Praça do Município. Às 10 horas tem lugar a cerimónia do hastear da bandeira, seguida meia hora depois por uma largada de pombos e um desfile pelas ruas da vila com a participação dos Bombeiros Voluntários de Nisa; das Contradanças de Alpalhão; do Coro Sénior de Nisa; Coro Encanto de Montalvão; Grupo Toc’A Marchar de Tolosa; Sociedade Filarmónica Alpalhoense, Sociedade Musical Nisense e o Rancho Típico das Cantarinhas de Nisa.
Às 11:30 horas terá lugar no Cine teatro a sessão solene do 43º Aniversário do 25 Abril, no decorrer da qual serão atribuídas Medalhas de Mérito Municipal a Joaquim da Graça Zacarias e Medalha de Honra Municipal à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nisa, assim como serão homenageados atletas e clubes que se destacaram entre Abril de 2016/2017 – Asas de Tolosa, associados da Sociedade Columbófila de Nisa, pelos títulos de Campeão Nacional de Fundo 2016, Campeão Distrital de Velocidade 2016 e Campeão Distrital de Fundo 2016 e a equipa de Benjamins (Sub11) do Sport Nisa e Benfica pelo titulo de Campeã da Serie A da 1ª Fase do Campeonato Distrital de Benjamins da Associação de Futebol do Distrito de Portalegre. E ainda a homenagem aos trabalhadores do Município de Nisa com 25 anos de serviço e aposentados em 2017.
Pelas 15:30 horas decorrerá a inauguração do arranjo paisagístico e patrimonial do Bairro da Cevadeira.
As comemorações terminam no dia 27 de Abril, pelas 15 horas, com a iniciativa Chá com letras, sob o tema “Antes e depois do 25 Abril”. © NCV

Sem comentários: