25 de abril de 2017

Exposição até 6 de Maio na Biblioteca Municipal sobre o "Centenário da Revolução De Outubro" (1917-2017)


Realizou-se no dia 21 de Abril, pelas 16:30 horas a inauguração da Exposição sobre "O Centenário da Revolução de Outubro", no Átrio da Biblioteca Municipal, iniciativa da responsabilidade da Comissão Concelhia de Castelo de Vide do PCP e que está integrada nas Comemorações do Centenário da Revolução de Outubro.
A exposição estará patente ao público, no horário da Biblioteca, até ao sábado dia 6 de Maio. 
Segundo a Comissão Concelhia do PCP, foi convidada, a camarada Débora Santos, do Grupo de Trabalho das Comemorações, para fazer uma intervenção sobre o acontecimento histórico da Revolução. Estiveram presentes, cerca de 20 pessoas. 
Antes do início da cerimónia, José M. Raposo, em nome da Comissão Concelhia, agradeceu a presença “do Dr. José Alberto Agostinho e o apoio prestado pela Câmara Municipal que nos cedeu o espaço e os Expositores”. Agradeceu ainda “a presença do Sr. Fernando Soares, Provedor da Santa Casa da Misericórdia, do Representante da Fundação Nossa Senhora da Esperança, do Dr. Rui Alves Médico do Centro de Saúde e sua Esposa, de um representante do Grupo de Amigos de Castelo de Vide e de todos os presentes em geral com uma palavra de apreço e agradecimento aos Funcionários da Biblioteca e da Câmara que nos apoiaram na implantação e montagem”. 
Deu de seguida a palavra “à camarada Débora Santos que fez uma explanação pormenorizada sobre os antecedentes da Revolução, da força operária que levou à sua grande vitória em Outubro de 1917 e das conquistas obtidas pelo Povo Soviético que tiveram repercussões em todo o mundo ocidental. As suas palavras ditas pausadamente, claras e objectivas, foram premiadas com forte aplauso por todos os presentes”. 
Finalmente ouviram-se vários comentários elogiosos sobre os painéis expostos que retratam não só a Revolução de Outubro, mas também os acontecimentos mais importantes da nossa história contemporânea. © NCV



Sem comentários: