26 de abril de 2017

Alentejo com maior participação de sempre no ENAJ


Durante os dias 21, 22 e 23 de Abril, decorreu em Viana do Castelo, o 15º ENAJ - Encontro Nacional de Associações Juvenis, que contou com na sua sessão de abertura com o Presidente da República de Portugal – Marcelo Rebelo de Sousa, o Ministro da Educação – Tiago Brandão Rodrigues e o Secretário de Estado da Juventude e Desporto – João Paulo Rebelo.
Os jovens do Alentejo tiveram neste encontro a sua maior participação de sempre, com 47 participantes em representação de 11 Associações da região.
Três eleitos do Alentejo nos órgãos nacionais da FNAJ
Decorreram também as eleições da FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis, tendo sido eleitos 3 elementos do Alentejo para os órgãos sociais, também este um feito considerado histórico. Foram eles João Diogo Carlos, da Ekosiuvenis, como vogal da Direção, José Janeirinho, da FRAJAL, como presidente do Conselho Fiscal e Luís Sampaio, da Associação ÉvoraJovem, como vice-presidente do Conselho Inter-Regional.
Estes são dois excelentes indicadores da vitalidade do Associativo Juvenil no Alentejo, bem como da representação do Alentejo no Órgãos Nacionais de Juventude. © NCV

Sem comentários: