19 de abril de 2017

3º “Mercado da Terra” no próximo fim-de-semana em Santo António das Areias

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
O 3º Mercado da Terra (Feira das Atividades Económicas de Marvão) realiza-se nos dias 22 e 23 de Abril, entre as 10 e as 20 horas, no Largo D. João da Câmara, em Santo António das Areias.
Este evento, promovido pelo Município, em colaboração com o Forti(ficar) Marvão (CLDS 3G) e a Freguesia de Santo António das Areias, terá um espaço de exposição e venda de produtos hortícolas, doces, licores, queijos, enchidos, sabonetes, azeite, vinho, ou mel, e animação musical.
A Feira das Atividades Económicas realiza-se no âmbito das tradicionais Festas de São Marcos, com o intuito de contribuir para a divulgação, estímulo e sustentabilidade das empresas, produtores e artesãos marvanenses.
Uma das apostas da 3ª edição do Mercado da Terra é a realização de uma “Rota das Tapas". Durante estes dois dias pode conviver, petiscar e saborear as melhores tapas, em oito estabelecimentos aderentes de Santo António das Areias.
A inauguração oficial do certame está agendada para as 10 horas de sábado, dia 22. A partir das 15 horas, no palco do Largo da igreja, atua o grupo de música popular portuguesa “Vozes da Aldeia”.
O tradicional Festival Taurino Misto de Beneficência, a favor do Lar de Idosos da Casa do Povo, realiza-se a partir das 17 horas, na Praça de Toiros de Santo António das Areias, com a participação de Luís Rouxinol, Tito Semedo, António Brito Paes, Manuel Telles Bastos, João Salgueiro da Costa e Verónica Cabaço (toureio a cavalo), e Manuel Dias Gomes (toureio a pé). Lidam-se sete imponentes toiros das ganadarias Pontes Dias e Felicidade Dias, e as pegas ficam a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Portalegre, Cascais e Arronches (vd notícia AQUI).
Já no domingo, o ponto alto do dia será a atuação de “Ruth Marlene”, marcada para as 17:30 horas. © NCV

Sem comentários: