24 de março de 2017

Quinzena do Sarapatel de 1 a 17 de Abril
conta com 18 restaurantes aderentes
e "marca" a Páscoa de Castelo de Vide

Clicar na imagem para ampliar.
Realiza-se este ano novamente a Quinzena do Sarapatel e outros pratos de tradição judaico-cristã que “marca a Páscoa de Castelo de Vide” de 1 a 17 de Abril.
A organização é da Câmara Municipal de Castelo de Vide em conjugação com os 18 restaurantes e os 8 produtores de doçaria tradicional aderentes. 
Segundo uma nota divulgada pela Autarquia, “é particularmente durante a quadra pascal que Castelo de Vide oferece a excelência das singularidades gastronómicas, resultado de reminiscências judaico-cristãs”. 
“Dão-se como exemplo o sarapatel, prato de excelência da Páscoa de Castelo de Vide, e o cachafrito, iguaria com tradição judaica, os quais poderão ser degustados nos 18 restaurantes aderentes à iniciativa”. Mas neste período “outros pratos como os molhinhos de tomatada e o ensopado de borrego são também boas alternativas”.
“Finda a refeição, adoça-se a boca com bolos fintos, lagartos e queijadas, ou então com boleima, uma receita de inspiração judaica, uma vez que tem como ponto de partida o pão sem fermento”, conclui a mesma nota. © NCV
Clicar na imagem para ampliar.


Clicar na imagem para ampliar.

Sem comentários: