18 de janeiro de 2017

Valnor e GNR de Elvas entregam 2 cadeiras de rodas aos Bombeiros Voluntários de Campo Maior

Realizou-se ontem, dia 17 de Janeiro, no Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, em Campo Maior, a cerimónia de entrega de 2 cadeiras de rodas aos Bombeiros Voluntários de Campo Maior. A ação resulta do culminar de uma campanha de recolha de plásticos, desenvolvida pela GNR de Elvas que, mais uma vez abraçou esta campanha de solidariedade social, em colaboração com a empresa Valnor, que envia para valorização/reciclagem os plásticos recolhidos.

A Valnor considera-se “uma empresa que aposta na responsabilidade social empresarial, pautando-se em missões técnicas de gestão de resíduos, mas também no desenvolvimento de ações voluntárias de preocupações sociais e ambientais nas operações quotidianas das instituições e particulares. O conceito de desenvolvimento social acontece na sua plenitude quando as pessoas e sociedade evoluem em simultâneo”.
“Para que isto aconteça é necessário que ambas, pessoas e sociedade, melhorem a forma como se relacionam. Criar ou melhorar relações passa por entender o que falta a cada uma das partes, para que possam colaborar mutuamente”, adianta a empresa.
Campanhas a favor dos Bombeiros
Desde o ano transato a VALNOR encontra-se a desenvolver a “Campanha de Solidariedade Social: Recolha Garrafa + Tampas de Plástico (Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários)”. 
Esta ação integra-se numa campanha de sensibilização cujo principal objetivo é incentivar a população para a valorização/reciclagem do plástico e, ao mesmo tempo, ajudar uma instituição de solidariedade social, consciencializando a população para a necessidade de promover e participar num desenvolvimento sustentado, mas também apoiar as instituições que com escassos recursos ajudam quem mais necessita. © NCV

Sem comentários: