28 de dezembro de 2016

Festival Andanças não foi incluído
no Programa de Eventos 2017 ontem divulgado
- Câmara aguarda decisão da PédeXumbo

O Festival Andanças 2017 é a grande “ausência” do Programa de Eventos para 2017 ontem divulgado pela Câmara Municipal de Castelo de Vide, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e que junto se publica de imediato. 
Recorda-se que Festival se realiza sempre na primeira semana de Agosto e que está contratualmente aprazado para pelo menos mais sete anos entre a Cãmara Municipal de Castelo de Vide e a Associação PédeXumbo.
De acordo com o presidente António Pita, a Autarquia pretende continuar a cumprir o protocolo existente entre as partes mas neste momento a Associação ainda não deu resposta “se tem condições ou não para continuar”.
De salientar que no início do passado mês de Novembro (ver notícia AQUI) a Associação PédeXumbo anunciava já o adiamento do “habitual período de receção de propostas para programação artística da próxima edição” do Festival Andanças, em Agosto de 2017, adiantando que o mesmo “não acontecerá em Dezembro”. 
Segundo a newsletter da PédeXumbo - numa alusão indireta às consequências do trágico incêndio no parque de estacionamento durante a edição deste ano do Festival - “no terreno e no escritório prosseguem os trabalhos de fecho e balanço deste último Andanças, de Desafio tão grande que se prolonga no encerramento”. © NCV
Clicar na imagem para ampliar.

Clicar na imagem para ampliar.

Clicar na imagem para ampliar.

Sem comentários: