6 de dezembro de 2016

Escola Silvina Candeias com aulas de inglês, ballet e dança na Sociedade 1º de Dezembro

A Escola Silvina Candeias continua a desenvolver diversas atividades em Castelo de Vide, nomeadamente aulas de Inglês, na Sociedade Recreativa 1º de Dezembro, todos os sábados das 10:30 às 11:45 horas.
A Escola, que celebrou este ano 45 anos “a desenvolver a cultura e a criar riqueza”, organiza também uma atividade de “ballet e dança contemporânea” na mesma instituição todas as segundas-feiras às 18:15 horas dirigida a crianças e adultos a partir dos 3 anos. 
Teatro no Agrupamento de Escolas
Por outro lado está prevista uma atuação do seu teatro senior com a peça "O pedro e o lobo" no Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide no próximo dia 16 de Dezembro pelas 11 horas.
Aulas de inglês com duas vertentes
Neste momento as aulas de inglês têm como alunos crianças que frequentam o 5º, 6º e 7º ano mas qualquer pessoa interessada poderá contactar o nº 966 571 321 (Silvina Candeias). 
A Escola também desenvolve esta atividade na sua sede em Portalegre, com aulas às terças-feiras às 18 horas e aos sábados às 15 horas.
A professora Sandra Luz Martins começa sempre por elaborar uma pequena ficha de diagnóstico por forma a avaliar o nível do aluno/a, que poderá assistir a uma aula experimental, sem compromisso, e se gostar fazer então a sua inscrição.
As aulas têm 2 vertentes: uma de leitura, tradução e interpretação de textos e outra de gramática (explicação de regras e exercícios).
“Procuro que as aulas sejam descontraídas e cheias de boa disposição, mas com rigor e exigência pois só assim se apreendem os conteúdos letivos”, revelou a professora ao NCV sublinhando ainda que “as bases são fundamentais para todo o percurso escolar e ao longo dos anos tenho-me apercebido que de facto existem enormes lacunas nas mesmas”. © NCV

Sem comentários: