26 de novembro de 2016

Amigos dos Castelos em Castelo de Vide
visitam também Marvão e Portalegre

Um grupo de associados da Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos está este fim-de-semana de visita a Castelo de Vide, Marvão e Portalegre. 
Alojados durante dois dias em Castelo de Vide e liderados por Anísio Franco, os vistantes andaram pelas terras da Serra de S. Mamede (e não serra d'Ossa como indicado no seu site!).
Em Castelo de Vide, andaram pelo Castelo, pela Judiaria, pelo Burgo Medieval, pelos Paços do Concelho e várias igrejas. 
Em Marvão, estiveram na cidade de Ammaia, na grande fortaleza com o castelo, na Casa da Cultura na antiga cadeia, na Matriz e no Museu Municipal.
Em Portalegre visitaram o museu instalado na casa do escritor José Régio, o Museu de Tapeçarias Guy Fino, o Espaço Robinson e o Museu Municipal. Para além obviamente do castelo e do seu pequeno Museu, das Portas da cidade, da Sé e do Museu de Arte Sacra, conventos, mosteiros e algumas Igrejas, do Centro de Artes e Espectáculos e do Centro de Artesanato, assim diversos espaços públicos, palácios privados e outros, praças, jardins, etc.. Centro de Artes e Espectáculos e o Centro de Artesanato. 
Os Amigos dos Castelos visitaram Castelo de Vide em Outubro de 2000, no Dia dos Castelos, e em Março de 2004 no Âmbito do programa “Descobrir Ammaia”
Em Marvão registam presença em Fevereiro de 2004. Em Portalegre estiveram em Fevereiro de 2003 e 2004 e depois em Novembro de 2006. © NCV

Sem comentários: