27 de outubro de 2016

Luís Testa propõe Convento de São Francisco no projecto “Revive” como hotel de aplicação


Luís Moreira Testa é o primeiro subscritor de um projecto de resolução (ver AQUI) do Grupo Parlamentar do Partido Socialista que propõe ao Governo a inclusão do Convento de São Francisco em Portalegre no projecto “Revive”. O objectivo é a recuperação e a valorização deste importante património da cidade capital de distrito e a sua transformação num activo económico.
O deputado eleito pelo círculo eleitoral do distrito de Portalegre propõe que este edifício, considerado de interesse público em conjunto com a Igreja e a Fábrica Robinson, seja integrado neste importante projecto de valorização do património histórico e cultural. O objectivo é devolver-lhe a dignidade que teve enquanto ali recebeu as ordens religiosas, o que aconteceu até 1910, e funcionou, posteriormente, como instalação militar.
Hotel de aplicação da Escola de Hotelaria?
É neste âmbito que Luís Moreira Testa sugere que, no âmbito do projecto “Revive”, o Convento de São Francisco seja requalificado e que, sob protocolo, possa receber a valência de hotel de aplicação da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre que, assim, incrementa a sua oferta formativa.
“O Convento de São Francisco é um edifício importante no património da cidade de Portalegre. O seu interesse público é inquestionável, mas precisa de ser recuperado e valorizado. A pertinente iniciativa dos ministérios da Economia, da Cultura e das Finanças, o projecto “Revive” surge como uma oportunidade de que isso aconteça. É neste sentido que propus ao Governo que inclua o Convento de São Francisco”, afirmou Luís Moreira Testa. © NCV

Sem comentários: