6 de outubro de 2016

Estrada Senhora da Penha-Cartaxo: beneficiação adjudicada à Nivelvias por 30 mil euros (45 dias)

O Presidente da Câmara Municipal, António Pita, decidiu adjudicar a empreitada de beneficiação do Caminho Municipal 1008 entre a Senhora da Penha e a Estrada Nacional 246-1 à “empresa concorrente” Nivelvias SA, de Mação, por um valor de 29 999,50 euros e um prazo de execução de 45 dias

A adjudicação foi feita por despacho do dia 28 de Setembro (data do edital), e tinha sido determinada no dia 20 de Setembro (data do edital) a “abertura de procedimento por ajuste direto” (…) “consultando-se para o efeito e empresa NIVELVIAS SA Vias Rodoviárias, com sede em Mação”.
Este novo ajuste direto ainda não se encontra carregado na base de dados nacional criada para o efeito, onde pudemos verificar que este é o quinto ajuste direto efetuado a esta mesma empresa desde o final do ano passado (ver mais notícias AQUI).
Em ambos os despachos António Pita determina que dos mesmos “se dê conhecimento” (...) “na próxima reunião de Câmara”, que se concretiza hoje mesmo (ver notícia à parte).
Obras mais recentes da empresa 
Como NCV já referiu anteriormente, a empresa de Mação dispõe mesmo de uma base operacional (tipo estaleiro) na chamada zona industrial em Castelo de Vide e tem efetuado, pelo menos desde 2009, diversos trabalhos deste género e/ou fornecido massas betuminosas para o mesmo efeito ao Município.
As obras mais recentes referem-se precisamente ao fornecimento e aplicação de massas betuminosas a frio e quente, no valor de 29.637 euros (contrato de 28 de Dezembro passado), à repavimentação da Avenida da Aramenha e acesso ao Largo do Calvário por 14.976,25 euros no início de Março, mês em que também lhe foi confiada a demolição das “Ruínas da 'Casa do Fura' e Reposição do Terreno Inicial” por 2.250 euros. © NCV

Sem comentários: