24 de outubro de 2016

Dia Distrital do Bombeiro em Fronteira:
Rui Conchinha e Luís Belo Costa distinguidos com crachás de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses

Fotos © D.R./NCV
Os Comandantes Rui Conchinha e Belo Costa, do Quadro de Honra do Corpo de Bombeiros de Castelo de Vide, foram distinguidos com dois crachás de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses, durante a sessão solene do Dia Distrital do Bombeiro, no passado sábado em Fronteira, numa organização conjunta da Associação dos Bombeiros de Fronteira, Câmara Municipal de Fronteira e Federação de Bombeiros do Distrito de Portalegre.
A entrega deste galardão foi efetuada pelo Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, na presença do Secretario de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.
“É desde logo com grande honra, que o Corpo de Bombeiros de Castelo de Vide, vê atribuída uma das mais altas condecorações dos bombeiros Portugueses, a dois nomes que estão e estarão sempre ligados a Castelo de Vide”, referiu ao NCV o comandante Pedro Rabaça.
De referir que o Corpo de Bombeiros de Castelo de Vide também se fez representar com elementos que integraram a formatura e a organização do evento, nomeadamente o 2º Comandante Costa Pinto. Em representação oficial da Associação e do Corpo de Bombeiros, estiveram José Agostinho, Vice Presidente da Associação e o Comandante do Corpo de Bombeiros. Pedro Rabaça.
Para além das honras e formaturas, houve uma sessão solene, presidida pelo Secretário de Estado da Administração Interna, onde estiveram presentes entre outros, o Presidente da Câmara Municipal de Fronteira, o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, o Diretor Nacional de Bombeiros, o Comandante do Agrupamento Centro Sul da Autoridade Nacional de Proteção Civil e o Presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Portalegre.
Estas condecorações foram, numa primeira fase, propostas pelo Comandante do Corpo de Bombeiros de Castelo de Vide e pela própria Associação de Bombeiros, no sentido de serem entregues no centenário da Associação, mas não foram aprovadas pelo órgão máximo da Liga dos Bombeiros Portugueses. Foi depois concretizada outra proposta pela Federação de Bombeiros do Dsitrito de Portalegre, que veio finalmente a ser aprovada. © NCV
Fotos © D.R./NCV

Fotos © D.R./NCV

Sem comentários: