22 de setembro de 2016

Miguel Rasquinho é o novo director regional do IPDJ para o Alentejo

Miguel Rasquinho assumiu funções como director regional do IPDJ para o Alentejo e recebeu já as felicitações públicas por parte da Federação Distrital de Portalegre do Partido Socialista por este seu novo desafio ao serviço do Alentejo nas áreas do Desporto e da Juventude.
Para o Presidente da Federação Distrital de Portalegre do PS, Luís Moreira Testa, este é mais uma demonstração de confiança no trabalho e na acção desenvolvidos pela estrutura socialista no distrito que vê a sua influência política aumentada. “Quero felicitar o Miguel Rasquinho no dia em que assume as novas funções como director regional do Instituto Português do Desporto e Juventude. Este é um momento relevante porque mostra a adequação do peso político do distrito a nível regional e também nacional. Esta nomeação é também importante porque acontece numa área em que o anterior governo esqueceu o distrito. Fê-lo com o encerramento de serviços em Portalegre. Exemplo disso, o fecho da Pousada da Juventude. É importante contar com alguém conhecedor dos problemas e das necessidades da região”, afirmou o responsável socialista.
Uma carreira profissional, cívica e política
Miguel Rasquinho, 49 anos, nasceu em Monforte. É licenciado em Enfermagem pela Escola Superior de Saúde de Portalegre e iniciou a sua actividade profissional como Enfermeiro exactamente no mesmo dia em que tomou posse no primeiro cargo politico a que se candidatou há mais de 26 anos. Profissionalmente trabalhou nos Centros de Saúde de Monforte e de Fronteira. Também prestou serviço na Fundação Vaquinhas e Velez do Peso, em Assumar.
Foi membro e Presidente da Assembleia Municipal de Monforte, vereador e Presidente da Câmara Municipal de Monforte, e presidiu à Direcção da Associação Portalegre Distrito Digital.
Desenvolve, há mais de 25 anos, intensa actividade em associações juvenis, desportivas, sociais e culturais. Presidiu à Direção da Sociedade Filarmónica Monfortense durante cerca de 20 anos. Actualmente é Presidente da Assembleia Geral desta colectividade. Foi também membro da Direcção dos Bombeiros Voluntários de Monforte, responsável pela equipa de atletismo "SOFIMO", pelo grupo de música popular "Seara Jovem" e pelas Orquestras Ligeiras "Neoclave" e "Novas Melodias". Integrou ainda a CPCJ e o núcleo do RMG de Monforte. © NCV

Sem comentários: