7 de setembro de 2016

Constituída na passada 2ª feira a Liga de Amigos
da Fundação Nossa Senhora da Esperança

Realizou-se na passada segunda-feira ao início da noite uma assembleia constitutiva da Liga de Amigos da Fundação Nossa Senhora da Esperança, que aprovou a sua criação como associação autónoma sem fins lucrativos, aprovou os seus estatutos, elegeu os corpos sociais para 2016-2019 e elegeu os seus representantes no Conselho de Curadores da Fundação.
A Liga de Amigos da Fundação Nossa Senhora da Esperança tem como finalidade ”desenvolver, de forma voluntária, a sua atividade em favor da comunidade nomeadamente em apoio da missão e valores da Fundação Nossa Senhora da Esperança colaborando e apoiando as ações por ela desenvolvidas ou propondo outras consideradas pertinentes”.
Corpos sociais até 2019
Em matéria de corpos sociais, a Direção é presidida por Sofia Maria Viriato Borba Vitorino, acompanhada por João Diogo Felix Santos Carlos, como secretário, e por Cecília Maria Andrade Marques Bugalho Campos, como tesoureira. O Conselho Fiscal é liderado por Ana Paula Ladeiro Mendes, com José Luís Chaves Marmelo como vice-presidente e Ana Rita Morais Ferreira Canário como secretária.
A Mesa da Assembleia Geral foi confiada a Alexandre Óscar Durão de Carvalho Cordeiro, como presidente apoiado por Alexandre da Piedade Marmelo e Maria João Viriato Borba Saldanha, como secretários.
Os novos órgãos sociais tomaram posse de imediato e a Direção foi mandata pela meia centena de fundadores presentes para outorgar a respetiva escritura de constituição e todos os demais atos visando a operacionalização da Liga de Amigos.
Conselho de Curadores
Finalmente a assembleia procedeu à eleição dos quatro representantes da Liga de Amigos no Conselho de Curadores da Fundação Nossa Senhora da Esperança: Joaquim Pinto Ferreira Canário, João Manuel Margarido da Silva, Rui de Jesus Castanho Ribeiro e António da Silva Correia. © NCV

Sem comentários: