13 de setembro de 2016

Câmara Municipal atribuiu subsídio de 5 mil euros à Associação de Bombeiros Mistos de Castelo de Vide

A Câmara Municipal deliberou na sua reunião de 7 de Setembro a atribuição de um subsídio financeiro de 5 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide.
A proposta partiu do vice-presidente da Câmara, Daniel Carreiras da Silva e mereceu aprovação unânime dos membros presentes; o Presidente António Pita, simultâneamente presidente da Direção daquela Associação, não participou na discussão e votação deste ponto da agenda por se encontrar legalmente impedido de o fazer.
Custos de manutenção e combustíveis
A proposta de Daniel Carreiras da Silva refere que os bombeiros locais se viram “recentemente envolvidos num elevado número de solicitações/missões de combate atribuídas não só no Distrito de Portalegre como noutros Distritos do País, o que acarretou um aumento de custos com manutenção/reparação de veículos e equipamentos, bem como a aquisição de combustíveis”.
E sublinha “o carácter humanitário desta Associação, o papel insubstituível que a mesma detém na prestação de socorro, saúde, segurança e proteção civil, às pessoas e bens do Concelho de Castelo de Vide e demais o quando para tal é designada”. 
Apoio de 10 mil euros por trimestre decidido em Janeiro
Recorda-se que este apoio se soma ao valor de 40 mil euros anuais - a pagar em “tranches” de dez mil euros por trimestre - que o Executivo Municipal deliberou por unanimidade atribuir à Associação logo na sua reunião de 20 de Janeiro (ver notícia AQUI). 
Nessa mesma altura o Município decidiu ainda em paralelo “colaborar na manutenção da frota daquela Instituição em função das necessidades (…) conforme consta do pedido apresentado”. © NCV

Sem comentários: