22 de setembro de 2016

Câmara Municipal adquiriu ao BCP por 50 mil euros antigas oficinas da empresa Manuel Rodrigues Lda

Foto de arquivo (2009)
Os vereadores tomaram conhecimento formal em reunião do Executivo Municipal realizada ontem dia 21 de Setembro de que o Presidente da Câmara determinou a aquisição por 50 mil euros ao Banco Comercial Português, SA do imóvel sito na Rua do Aterro onde durante anos funcionaram as oficinas da empresas Manuel Rodrigues, Lda.
A compra versou sobre a totalidade do prédio urbano correspondente a edifício de 3 pisos, destinado a indústria e habitação, com garagens e logradouro, sito na Rua do Aterro, na freguesia de S. João Batista”, e foi determinada por despacho de António Pita datado de 2 de Setembro que simultaneamente aprovou desde logo a minuta do respetivo contrato promessa de compra e venda.
Edifício será demolido para Espaço Público
Através do despacho acima referido fica a saber-se que “o Plano Diretor Municipal, o Plano Geral de Urbanização e, ainda, o Plano de Ação, preveem a demolição do referido edifício, sujeitando a área a uma requalificação espacial e funcional de toda a zona enquanto Espaço Público” e que “o edifício em causa encontra-se destinado a um uso que presentemente não se compadece com os instrumentos de gestão territorial a observar para um eventual licenciamento”.
Por outro lado, o Presidente da Câmara considera que “o edifício em causa tem um forte impacto negativo no equilíbrio urbano da zona onde está implantado” e que “ao Município interessa reabilitar/requalificar o espaço em causa como extensão de zona com funcionalidade de Espaço Público”. © NCV

Sem comentários: