3 de maio de 2016

Iniciativa "7 dias com os media" no Agrupamento de Escolas celebra Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

Hoje, dia 3 de Maio - em que se celebra o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa - será inaugurada no Agrupamento de Escolas (11 horas) uma pequena exposição intitulada "Retrospetiva histórica da imprensa local"; estarão presentes José Raposo, Presidente do Conselho Fiscal e alguns elementos da Direção do Grupo de Amigos de Castelo de Vide, bem como a Diretora do Agrupamento de Escolas. Participam na inauguração os alunos do 7º ano com a respetiva Professora. 
A exposição ficará ali patente até ao final do mês de Maio.
Trata-se do primeiro de 3 dos momentos importantes da iniciativa “7 dias com os media” levada a cabo pelo Grupo de Amigos de Cstelo de Vide e pelo Notícias de Castelo de Vide com o Agrupamento de escolas. A iniciativa conta ainda com o apoio do Centro de Informação Europe Direct do Alto Alentejo, do Instituto Politécnico de Portalegre e do CLDS 3G+Castelo de Vide.
Sabores de Goa
Dois dias depois, na próxima quinta-feira, dia 5 de Maio, será a vez da participação da Presidente do Grupo de Amigos, Maria do Carmo Fernandes, no Clube D' Orta pra cozinha com “Sabores de Goa” (terra onde viveu e morreu Garcia de Orta e onde foram escritos os Colóquios dos Simples).
"A Europa nos nossos dias"
Finalmente, no dia 9 de Maio pelas 14:30 horas terá lugar uma comemoração do dia da Europa com uma sessão sobre "A Europa nos nossos dias" - A coesão, a solidariedade e os desafios atuais" em que participa Ana Pereira, do Espaço Europa Diret do Instituto Politécnido de Portalegre. © NCV

Sem comentários: