3 de maio de 2016

Atividade operacional semanal da GNR
foi dominada por ações de sensibilização

No “Dia Mundial Da Propriedade Intelectual” Comando Territorial Portalegre da GNR desenvolver diversas ações de sensibilização junto de cerca de 700 comerciantes e 54 alunos. Para além disso, no período entre 25 de Abril a 1 de Maio a GNR promoveu 17 ações no âmbito do programa idosos em segurança, tendo sido sensibilizados 98 idosos, 12 ações de âmbito escolar, três ações de âmbito comércio seguro, tendo sido sensibilizados 29 comerciantes e ainda uma ação no âmbito do programa apoio a pessoa com deficiência, tendo sido contactadas duas pessoas.
Na área do trânsito foram detetadas 151 infrações, destacando-se 31 por excesso de velocidade, 8 por falta de uso de sistemas de retenção e cinto de segurança, 6 por falta de inspeção periódica obrigatória, 4 por irregularidades nos sistemas de sinalização e iluminação e 3 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
Os 10 acidentes registados deram lugar a um morto, um ferido grave e 4 feridos leves. 
Foram feitas 3 detenções e levantados 21 autos de contraordenação, sendo 15 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente. © NCV

Sem comentários: