13 de fevereiro de 2016

NAOM 2016 em Castelo de Vde:
Gueorgiou e Alexandersson venceram etapa de abertura

Com vitórias de Thierry Gueorgiou e Tove Alexandersson, teve início esta manhã em Castelo de Vide a 10ª edição do Norte Alentejano O' Meeting. Numa prova de Distância Média corrida sob condições atmosféricas deveras adversas, ambos tiveram prestações de bom nível, confirmando o favoritismo que lhes era atribuído.
A fechar um ciclo de três eventos internacionais que atraíram a Portugal, no seu conjunto, mais de dois milhares de atletas dos quatro cantos do mundo, teve lugar esta manhã, no mapa de Amieira e Barregão, a primeira etapa do Norte Alentejano O' Meeting 2016. 
Regressando a Castelo de Vide pela quarta vez em dez edições e contando com a assinatura organizativa do Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, Câmara Municipal de Castelo de Vide, Federação Portuguesa de Orientação e Federação Internacional de Orientação, o evento reservou para este primeiro grande embate o seu ponto alto, uma Distância Média pontuável para o Ranking Mundial da modalidade. Marcaram presença na prova um total de 900 atletas, muitos deles ocupando lugares relevantes da cena orientística mundial (ver resultados completos AQUI).
A prova masculina foi dominada pelo francês Thierry Gueorgiou (Kalevan Rasti), que concluiu o seu percurso na distância de 6,7 km em 38:20. A segunda posição coube ao norueguês Olav Lundanes (Halden SK), com o tempo de 40:09, enquanto o também Norueguês Mægne Daehli (Halden SK) foi terceiro, gastando mais 3:05 que o vencedor. 
Melhores portugueses na 64ª e na 49ª posições
O melhor português neste escalão foi Manuel Horta (GafanhOri) na 64ª posição com o tempo de 55:34. No setor feminino, a sueca Tove Alexandersson garantiu a vitória ao completar os 4,5 km do seu percurso em 32:15. A finlandesa Marika Teini e a russa Anastasia Rudnaya concluiram nas posições imediatas com mais 3:41 e 4:47, respetivamente, que a vencedora. Gastando mais 18:27 que Alexandersson, Mariana Moreira (CPOC) concluiu na 49ª posição e foi a melhor portuguesa neste escalão. © J. Margarido/NCV
Ver mais notícias AQUI.

Sem comentários: