22 de fevereiro de 2016

João Luís Ramirez de Carvalho Cordeiro será chefe da Casa Militar da Presidência da República

O tenente-general da Força Aérea João Luís Ramirez de Carvalho Cordeiro, será o chefe da Casa Militar da Presidência da República, segundo confirmou esta segunda-feira o gabinete de Marcelo rebelo de Sousa em comunicado.
Ligado familiarmente a Castelo de Vide este oficial da Força Aérea "tem um longo percurso ao serviço das Forças Armadas portuguesas".
"Entre muitos outros postos, foi Comandante da Academia da Força Aérea e, desde Julho de 2013, Chefe da Missão Militar junto da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) e da União Europeia, em Bruxelas", refere ainda o texto enviado pelo gabinete do Presidente eleito. 
Nascido em Lisboa há 57 anos, é filho de João Luís Salema de Carvalho Cordeiro (já falecido) e de Maria da Conceição Sanches Ramirez de Carvalho Cordeiro. Casado e pai de dois filhos, ingressou na Academia Militar em novembro de 1977. Conquistou o brevet na Base Aérea de Reese, Estados Unidos, em Junho de 1983. Quando regressou dos EUA foi colocado na esquadra 301 na Base do Montijo, onde, durante cerca de seis anos, obteve todas as qualificações possíveis nos caças Fiat G-91, um avião de caça ao serviço da Força Aérea até ao início dos anos 90 do século passado. © NCV
Ver Curriculum militar completo(em inglês)  AQUI.

Sem comentários: