24 de fevereiro de 2016

Conversas de Fim de Tarde sobre orientação


DSC 0009 Resolução da Área de Trabalho

“Orientação – Fator de Desenvolvimento do Turismo Desportivo no Alto Alentejo” foi tema de debate nas Conversas de Fim de Tarde, que se realizou este sábado (20 de Fevereiro), no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Castelo de Vide. A Conversa num estilo informal teve como orador Fernando Costa, representante do Grupo Desportivo Quatro Caminhos e responsável pela organização do evento Norte Alentejano O'Meeting, que se realizou em Castelo de Vide nos dias 13 e 14 do corrente mês.
De acordo com o Presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita, as dimensões, prestígio e visibilidade do evento conferem-lhe uma especial importância para o concelho. O número de atletas oriundos dos quatro cantos do mundo, muitos dos quais atletas de elite, que estiveram em Castelo de Vide para participar no evento, bem como para iniciarem os seus treinos de época, é um elemento determinante para que a hotelaria e restauração possam beneficiar com este grande evento realizado no inverno.
Para que o evento continue a ser estratégico e possa gerar sinergias no território é determinante que a região considere esta modalidade como elemento estruturante, maximizando as oportunidades associadas à prática desta modalidade, nomeadamente ao nível dos campos de treino – foi a opinião unânime de todos os presentes. Sendo necessária uma maior concertação ao nível supra-concelhio e uma melhor articulação com os proprietários dos terrenos onde ocorrem estes campos de treino. Foi ainda referido a importância de alargar o número de locais com possibilidade de serem rentabilizados como campos de treino, exigindo cartografia desses novos locais; um desafio aceite pelo Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, que se prontificou a apoiar essa necessidade no território do concelho.
Fernando Costa é peremptório ao elogiar a topografia do Alto Alentejo, bem como o desalinho e inclinação das ruas castelo-videnses, possibilitando, deste modo, excelentes condições para a prática desta modalidade e, consequentemente, a criação de excelentes mapas de prova. © CMCV/NCV
Ver mais notícias AQUI.
DSC 0015 Resolução da Área de Trabalho
DSC 0016 Resolução da Área de Trabalho
DSC 0039 Resolução da Área de Trabalho

Sem comentários: