13 de janeiro de 2016

NAOM 2016 homenageia Salgueiro Maia

Clicar na imagem para ampliar.
A organização do Norte Alentejano O' Meeting e a Câmara Municipal de Castelo de Vide, realizam no dia 13 de Fevereiro, uma singela homenagem ao capitão de Abril, natural de Castelo de Vide.

O anúncio foi feito pelo Grupo Desportivo dos 4 Caminhos. As cerimónias constam da deposição de coroa de flores no busto de Salgueiro Maia no Parque 25 de Abril e de uma evocação e “Porto de honra” no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Por outro lado, o “sprint noturno” (2ª etapa do Norte Alentejano O' Meeting) terá o nome "Salgueiro Maia" e a partida (início pelas 19 horas na Praça D.Pedro V) será dada de forma simbólica pelo então adjunto de Salgueiro Maia na EPC e Comandante do 6º Pelotão nas operações do 25 de Abril, Carlos Beato. 
Ao dar a notícia, o GD4Caminhos aproveitou para acrescentar que Fernando José Salgueiro Maia nasceu no dia 1 de Julho de 1944 no 1º andar do nº 15 da Rua de Santo Amaro em Castelo de Vide, filho de Francisco da Luz Maia e de Francisca Silvéria Salgueiro, tendo falecido no dia 3 de Abril de 1992.
O NAOM 2016 decorre em Castelo de Vide nos próximos dias 13 e 14 de Fevereiro. © NCV

Sem comentários: