7 de novembro de 2015

Ekosiuvenis, CPCJ e Memória de Records Club
apresentam hoje projeto "Trilhos Alternativos"

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.

A Ekosiuvenis, a CPCJ de Castelo de Vide e a Memória de Records Club apresentam hoje, sábado dia 7 de Novembro, no Campo de Tiro - sede Ekosiuvenis -, às 16 horas, o projeto europeu "Trilhos Alternativos: Estratégia integrada para menores delinquentes e suas famílias". 
A motivação deste consórcio tripartido para este projeto, é a de responder a duas necessidades emergentes e tangíveis na União Europeia.
Por um lado a necessidade de classificar e caracterizar com mais precisão as necessidades dos menores incorporados em processos de justiça juvenil, focando a sua proteção em relação à sua capacidade, suas necessidades em termos de aprendizagem e seu potencial em termos de competências. 
Acresce a necessidade de criar e disponibilizar alternativas concretas à prisão para delinquentes menores, suas vítimas e familiares, considerando perspetivas sociais e individuais, de fundo. 
Os objetivos operacionais do presente projeto correspondem ao levantamento e desenvolvimento de boas práticas, implementando abordagens inovadoras para programas e serviços como alternativas à estrita detenção. © NCV

Sem comentários: