20 de maio de 2015

Projeto coral Vox Laci em Castelo de Vide
para dois concertos de aniversário no fim-de-semana

O grupo coral Vox Laci atua este fim-de-semana em Castelo de Vide. No sábado pelas 19 horas dará um concerto no Cine-Teatro Mouzinho da Silveira e no Domingo pelas 12 horas participa na Missa animando a eucaristia na Igreja Matriz, onde depois, pelas 16 horas dará um último concerto.
Esta deslocação a Castelo de Vide do grupo Vox Laci integra-se na celebração do seu 20º aniversário - que decorre em 2015 e 2016 - e envolve cerca de 100 pessoas: 60 coristas acompanhados por 40 familiares, que ficam alojados no Hotel Castelo de Vide. 
O programa prevê visitas turísticas a Marvão e a Castelo de Vide e conta com o apoio activo da Câmara Municipal local que lhes oferece o jantar de sábado e o almoço de Domingo. 
O projeto Vox Laci
Com a sua sede em S. Domingos de Rana (Cascais), o projeto Vox Laci tem como diretor-geral o maestro Myguel Santos e Castro e apresenta como “principal objectivo abrir as portas do mundo musical, coral, a quem dele gostasse de fazer parte”.
Em Setembro de 1995 começou o coro numa escola local e mais tarde expandiu para a comunidade de S. Domingos de Rana. Em 1996, num repto lançado à área local, apareceram 30 candidatos, tendo sido seleccionadas 17 crianças e 9 adultos. Assim começou o Coro Infantil (dos 7 aos 11 anos) e Adulto (dos 18 aos 114 anos). 
Em Setembro de 2002 surge o Coro dos Pequenininhos (dos 3 aos 7 anos) e o Coro Juvenil (dos 12 aos 17 anos). Desde de Janeiro de 2013 existe uma nova realidade dividindo os vários coros em: VoxPueri, VoxSoul, VoxLife, Intuição e Hirmandade. © NCV

Sem comentários: