18 de fevereiro de 2015

Delegação socialista visitou em Portalegre
a Escola Prática da Guarda Nacional Republicana

“A Escola Prática da Guarda Nacional Republicana, que funciona em Portalegre, não pode deixar a região e precisa de investimento para garantir as condições necessárias à formação dos futuros operacionais desta força militar que zela pela segurança dos cidadãos e do país e para recuperar o património histórico e cultural do Convento de São Bernardo”.
Em visita às instalações do centro de formação, a delegação socialista liderada pelo Presidente da Federação Distrital do PS, Luís Moreira Testa, e pela deputada socialista da região, Sandra Cardoso, e por Marco Oliveira foi recebida pelo novo Comandante da unidade, o Coronel de Infantaria, José Manuel Rosa, e pôde constatar o estado a que algumas das instalações chegaram. É necessário uma intervenção urgente em diversas áreas sob pena de deixar de haver condições para a formação de novos militares”. Este “abandono” mostra a forma descuidada como o actual Governo olha para a segurança do país”.
“É fundamental que o Estado português invista de uma forma séria nas condições de formação da Escola Prática da Guarda Nacional Republicana por duas ordens de razão. É fundamental a existência de um investimento sério nas condições de segurança do país, e isso só se faz com a dotação, por parte do Estado, de condições que mobilizem a formação da GNR. Por outro lado, é necessário haver um investimento na unidade de Portalegre da Escola Prática da GNR. As condições que encontrámos, embora sejam ainda utilizáveis, começam a estar longe das ideais. Entendemos que o investimento a realizar-se é urgente. Isso trará um novo impulso à formação da GNR e solidifica a posição da escola em Portalegre, o que para a região é fundamental”, afirmou Luís Moreira Testa. © NCV
Descarregue os seguintes ficheiros audio:
01 - Declarações de Luís Moreira Testa

Sem comentários: