1 de dezembro de 2014

Constituída em Castelo de Vide a 10 de Novembro
a Associação BurgoPedestal


Rui Bengala e José Pedro M. Lindo distribuiram um comunicado este fim-de-semana enquanto sócios fundadores da recém constituída Associação BurgoPedestal constituída em 10 de Novembro passado por 12 cidadãos castelovidenses.
Nele se dá conhecimento da criação da Associação, se explicam os seus objectivos e se informa que “os Órgãos sociais serão eleitos em Janeiro de 2015 em cerimónia aberta a população, em data e local a divulgar brevemente” e se convida desde já “a população a fazer parte da associação e a discutir ideias para a mesma”.
Nessa comunicação, mais se adianta que “para contactar a associação e os seus membros pode enviar um e-mail para <geral@aburgo.pt>, teremos muito gosto em responder a todas as questões colocadas”.
Carolino Tapadejo entre os doze fundadores
“A Associação BurgoPedestal é uma organização sem fins lucrativos com o objectivo de promover o desenvolvimento económico, social, cultural e científico no concelho de Castelo de Vide e sua envolvente”.
“A BurgoPedestal foi fundada no dia 10 de Novembro de 2014, através da iniciativa Associação na Hora. São sócios fundadores: Carolino Tapadejo, André Barrigas, Susana Carapeto, Nuno Calixto, Lídia Barradas, João Diogo Carlos, Ricardo Fernandes, Helena Esteves, José Pedro Lindo, Rui Bengala, Mafalda Grilo e Sónia Remédios”.
Criar ferramentas para a fixação de jovens
“A desertificação do interior de Portugal representa um dos maiores desafios nos dias de hoje, ocorrendo a necessidade de criar ferramentas que impulsionem a fixação de jovens no meio que os acolhe”.
“Assim, pretende-se criar dinâmicas, económicas, sociais e culturais que representem uma mais-valia em relação às existentes e até agora criadas. A associação BurgoPedestal pretende ocupar um espaço vazio a este nível em Castelo de Vide, com uma equipa multidisciplinar e cheia de vontade de trabalhar e em construir um futuro melhor”.
Vasto leque de objectivos
“A associação BurgoPedestal têm como objectivos a promoção de acções de índole cultural, recreativa e formativa, divulgação do património cultural, científico e artístico do concelho através do recurso as novas tecnologias, elaboração de estudos científicos sobre o património natural e material, com edições de documentos ou periódicos de índole formativa, informativa e cultural, promover cursos e oficinas de trabalho que fomentem o empreendorismo local e o desenvolvimento de actividades socioculturais e educativas de ocupação dos tempos livres de toda a população”. © NCV

Sem comentários: