11 de maio de 2014

José Calixto representa o poder local
no Conselho Mundial
da “Cidades e Governos Locais Unidos”

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, vai representar até 2017 a Associação Nacional de Municípios Portugueses no Conselho Mundial da Organização “Cidades e Governos Locais Unidos”. 
Esta entidade nasceu em 2004 e é a principal interlocutora do poder local junto das Nações Unidas.
A “Cidades e Governos Locais Unidos” é a maior organização de governos locais do mundo e dedica-se a fomentar os valores, objetivos e interesses das cidades e dos governos locais, baseando-se em três princípios fundamentais: democracia, autonomia local e descentralização ao serviço dos cidadãos. Defende o reconhecimento do papel das cidades e poderes locais face aos desafios da democracia, da solidariedade e do desenvolvimento.
A “Cidades e Governos Locais Unidos” está empenhada no desenvolvimento da cooperação internacional entre municípios, através da promoção de programas e da constituição de redes de cidades, de forma a melhor capacitar os governos locais e as suas associações. O desenvolvimento e o estreitamento das relações entre municípios é um instrumento crucial de apoio aos governos locais, na promoção do intercâmbio de experiências e de boas práticas. © NCV

Sem comentários: