16 de dezembro de 2013

Federação Internacional reconheceu NAOM 2014
- prova de Sprint pontua para ranking mundial

Thierry Gueorguiou.
Os dois primeiros classificados do ranking Mundial da Federação Internacional de Orientação (Thierry Gueorguiou e Daniel Hubmann) vão marcar presença na VIII edição do Norte alentejano O' Meeting.
O evento que vai decorrer nos dias 25 e 26 de Janeiro em Castelo de Vide, foi reconhecido no dia 13 de Dezembro pela Federação Internacional de Orientação, que incluiu a sua prova de Sprint a realizar no centro histórico da bela vila do Alto Alentejo, como pontuável para o Ranking Mundial.
A IOF (Internacional Orienteering Federation) pretende mediatizar as provas de Sprint nos centros históricos e decidiu no inicio de Dezembro abrir a possibilidade às Federações Nacionais se candidatarem a 3 provas de Sprint em cada ano.
Neste sentido a organização do NAOM enviou com carácter de urgência um pedido para a possibilidade do NAOM 2014 poder ser incluído neste novo projecto da Federação Internacional e que foi deliberado com parecer positivo.
O NAOM2014 será a 3ª prova de 2014 a fazer parte do Calendário da Liga Mundial (WRE) a seguir a eventos na África do Sul e Suiça. © NCV

Sem comentários: